Sabemos que a PROVINHA BRASIL é uma avaliação externa que verifica o nível de alfabetização dos alunos das séries iniciais, é feita duas vezes no ano e os seus resultados são computados em níveis, que vão desde o número um (1) até o cinco (5). Na primeira provinha os alunos do 2º ano “1” obtiveram o nível dois e os alunos do 2º “2” ficaram no nível três, já na segunda provinha que foi aplicada e novembro os alunos das duas turmas avançaram dois níveis. Os alunos da professora Aurizam conseguiram o nível 4 e os da professora Adriana atingiram o nível máximo que é o 5. Os alunos e as professoras estão de parabéns pelo sucesso.
Marli Juliano – Suporte Pedagógico
sábado, 2 de janeiro de 2010
PDE-Escola
O Plano de Desenvolvimento da Escola – PDE-Escola, é uma ferramenta gerencial que auxilia a escola a realizar melhor o seu trabalho: focalizar sua energia, assegurar que sua equipe trabalhe para atingir os mesmos objetivos e avaliar e adequar sua direção em resposta a um ambiente em constante mudança.
Os objetivos do PDE-Escola são: melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem e produzir decisões e ações fundamentais que moldam e guiam o que ela é, o que faz e por que assim o faz, com um foco no futuro.
O PDE-Escola contempla os critérios de eficácia que são: Ensino e Aprendizagem, Clima Escolar, Pais e Comunidade, Gestão de Pessoas, Gestão de Processos, Infra-estrutura e os Resultados
Com assistência técnica e financeira, o Ministério da Educação – MEC, oferece atendimento prioritário para nossa Escola, tendo como justificativa o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, abaixo da média nacional em 2007.
Dessa forma, a Secretaria Estadual de Educação do Estado do Tocantins – Seduc, por meio da Diretoria regional de Ensino – DRE de Gurupi, também garante à Escola a assistência técnica para a execução do programa e a equipe escolar farão o possível para garantir o sucesso do ensino e da aprendizagem na escola.
Os objetivos do PDE-Escola são: melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem e produzir decisões e ações fundamentais que moldam e guiam o que ela é, o que faz e por que assim o faz, com um foco no futuro.
O PDE-Escola contempla os critérios de eficácia que são: Ensino e Aprendizagem, Clima Escolar, Pais e Comunidade, Gestão de Pessoas, Gestão de Processos, Infra-estrutura e os Resultados
Com assistência técnica e financeira, o Ministério da Educação – MEC, oferece atendimento prioritário para nossa Escola, tendo como justificativa o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, abaixo da média nacional em 2007.
Dessa forma, a Secretaria Estadual de Educação do Estado do Tocantins – Seduc, por meio da Diretoria regional de Ensino – DRE de Gurupi, também garante à Escola a assistência técnica para a execução do programa e a equipe escolar farão o possível para garantir o sucesso do ensino e da aprendizagem na escola.
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